Intel quer que smartphone com chip SoFIA custe menos de US$50,00 em países emergentes


CEO da Intel Brian Krzanich demonstrando smartphone com SoFIA na IDF Shenzen 2014

A Intel planeja que um smartphone com seu processador móvel SoFIA venha a custar menos de US$50,00 em mercados emergentes, disse um porta-voz da empresa ao Cnet. Anunciado em dezembro do ano passado, o chip baseado em Atom Silvermont possui dois núcleos e é desenvolvido em processo de 28nm – em 2015, deve mudar para 15nm. Os primeiros modelos com o processador devem aparecer até o fim do ano.

O chip de baixo custo possui compatibilidade apenas com 3G, por enquanto. Porém, uma versão LTE 4G vai aparecer em breve. A empresa não revela mais informações, nem empresas que possam adotar o processador. Ela diz apenas que espera que ele esteja pÁreo a pÁreo com que as suas concorrentes no segmento oferecem.

A fabricação do chip estÁ sendo feita pela companhia taiwanesa TMSC, para que a Intel acelere o tempo de chegada ao mercado. A empresa planeja assumir a montagem do processador no futuro. SoFIA é a abreviação de "Smart or Feature phone with Intel Architecture", ou seja, smartphone ou telefone bÁsico com arquitetura Intel.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.