Instagram lança aplicativo Bolt para concorrer com Snapchat

O Instagram revelou  sem muito alarde o Bolt, aplicativo de mensagens com um toque para concorrer com o Snapchat. O app permite que o usuÁrio envie uma foto (ou vídeo) para um amigo que serÁ apagada automaticamente depois de trinta dias ou ao arrastar o dedo para o lado. Compatível com Android e iOS, ele estÁ disponível apenas na África do Sul, Cingapura e Nova Zelândia. A chegada em outros países deve acontecer em breve.

Ao abrir o aplicativo, a câmera também serÁ acionada automaticamente. Sem botão de captura, tudo o que o usuÁrio precisa fazer é tocar na imagem de perfil do amigo que vai receber a foto ou manter a imagem pressionada para enviar um vídeo. Não serÁ possível encaminhar um arquivo jÁ existente no aparelho. Para desfazer o envio, basta chacoalhar o dispositivo.

Depois de receber uma imagem, o usuÁrio poderÁ responder com vídeo, foto ou mensagem de texto. Antes de levar o aplicativo para outras regiões, o Instagram disse que precisa testar minuciosamente todas as funções. Os três países foram escolhidos por possuírem número significativo de usuÁrios do Instagram.

Via The Verge.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.