[Rumor] Radeons R9 285X/285 serão equipadas com o chip Tonga

Supostas fontes ligadas à AMD confidenciaram novas informações (extraoficiais) a respeito da futura GPU Tonga.

De acordo com tais fontes, o chip, que tem especificação praticamente idêntica ao Tahiti (Radeon 280/280X) - mas com interface de memória com "apenas" 256 bits (contra 384 bits de seu "irmão mais velho"), serÁ o cérebro por trÁs das novas Radeons R9 285/285X. Assim, é de se esperar clocks mais generosos na GPU e VRAM, além de uma variante com 4GB. Comenta-se ainda que a AMD substituirÁ o Tahiti pelo Tonga nas "novas" Radeons R9 280X/280.

Conforme rumores divulgados anteriormente, o Tonga serÁ fabricado no processo 28HPM, que seria tão eficiente e poderoso quanto um SoC de 20nm, tendo Área pouco maior que 350 mm2.

Por fim, a Radeon R9 285 estÁ sendo esperada para o final de agosto, início de setembro.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.