Cadillac planeja lançar carros com carregadores de celular sem fio ainda neste ano

A General Motors anunciou que planeja adicionar carregadores de celular sem fio para os veículos da marca Cadillac ainda em 2014. Os carros que terão esse recurso incluirão uma plataforma de carregamento wireless da Powermat. Ela ficarÁ dentro do console do veículo, como mostra o vídeo abaixo:

De acordo com a montadora, a maior parte dos dispositivos que possuem o recurso de carregamento sem fios serÁ compatível com o carregador dos Cadillacs. O problema é que nenhum celular lançado até o momento possui compatibilidade com o Powermat de fÁbrica. Por isso, donos de um iPhone 5s, por exemplo, terão que gastar US$ 120 (R$ 260) numa capa especial.

O lado bom é que o recurso não é exclusivo da Powermat. Ele também funcionarÁ com o Qi, protocolo de carregamento wireless que jÁ vem incluso em smartphones como Nokia Lumia 920, Motorola Droid Maxx e o HTC Windows 8X.

Os usuÁrios não precisam se preocupar em ficar sem poder utilizar o tefelone, pois ele continua acessível através da tecnologia hands-free do carro, que funciona através de Bluetooth. Com ela, é possível receber e realizar ligações, assim como tocar as músicas que estão armazenadas no smartphone.

- Continua após a publicidade -

Entre os veículos que incluirão o recurso estão as versões sedã e cupê do Cadillac ATS 2015, o CTS 2015 e a Escalade 2015. As primeiras unidades com carregador wireless serão lançadas ainda neste ano nos EUA. Via Tweak Town e Wired.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.