Índice do Artigo

Apple

[Rumor] iPhones são programados para ficarem mais lentos ao decorrer do tempo

A cada novo lançamento de um smartphone da Apple, as ferramentas de busca da internet enchem de perguntas como “por que o meu iPhone ficou mais lento?”. O professor de economia de Harvard Sendhil Mullainathan alegou em entrevista ao New York Times que isso pode ser uma ação deliberadamente pré-programada para induzir os usuÁrios a comprar as novas versões.

A obsolescência programada é um assunto decorrente no mundo da tecnologia desde o cartel Phoebus – entre as empresas Osram, Philips, General Eletric e, claro, a Phoebus – que aconteceu entre dezembro de 1924 e meados de 1939. Essas companhias produziam lâmpadas com obsolescência planejada para aumentar o consumo e o lucro.

Porém, de acordo com o The Guardian, é difícil acreditar nessa teoria da conspiração da Apple. A causa da lentidão dos aparelhos antigos seria a atualização de softwares e de aplicativos e também o desgaste do processador do smartphone. É simples: quanto mais ferramentas são adicionadas, mais lento ficaria o sistema que não estÁ preparado.

O aplicativo do Facebook é exemplo: hoje em dia, seu funcionamento requer muito mais hardware do que quando ele foi lançado. Apps como Twitter, Safari e Mail também tiveram seus requisitos aumentados.

Não hÁ nenhuma explicação oficial por parte da Apple sobre a suposta lentidão dos modelos velhos de iPhone. 

Via The Guardian

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções