Tatuagens com NFC para desbloquear Moto X já estão sendo vendidas

A Motorola fez uma parceria com a VivaLnk para fabricar e vender tatuagens digitais temporÁrias que servem para desbloquear o Moto X e prometem ser uma opção mais prÁtica que digitar uma senha ou fazer comandos com os dedos. Um pacote com dez tatuagens estÁ sendo vendido por US$9,99 no site da VivaLnk.

A tatuagem dura cerca de cinco dias e possui um chip NFC dentro dela. É assim que ela se comunica com o smartphone. O The Verge fez uma anÁlise rÁpida da tatuagem e, além de mostrar como ela é feia, disse que não é tão prÁtica quanto parece. Para que a tela desbloqueie, é necessÁrio que esteja ligada. Ou seja, serÁ preciso apertar o botão power antes de levÁ-la à Área do corpo onde estÁ a tatuagem. Digitar uma senha pode ser mais rÁpido.


Tatuagem é compatível apenas com o Moto X

O site também aponta como negativo o fato de ter que precisar de dois membros para fazer a ação, enquanto o método tradicional exige apenas uma. Sem falar que é necessÁrio fazer toda a configuração novamente assim que substitui a tatuagem.

- Continua após a publicidade -

O conceito foi desenvolvido pelo grupo de Tecnologias e Produtos Avançados do Google, liderado por Regina Dugan, que era da Motorola e passou a ser do Google.

Via The Verge.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.