Processador Core i7-5960X Haswell-E vai usar solda de epoxy para ligar CPU ao IHS

A Intel vai utilizar massa térmica baseada em epoxy para ligar a CPU ao dissipador de calor (IHS) do processador Haswell-E topo de linha, e possivelmente dos demais modelos. De acordo com o Guru3d, o pessoal do site OCDrift não perdeu tempo em separar os dois componentes de uma versão de engenharia e ver que o que os mantinha juntos não era a mesma massa térmica (TIM) do Core i7-3770K, por exemplo, mas sim uma solda com epoxy.

Essa é uma boa notícia para os overclockers, jÁ que a CPU soldada ao IHS permite melhor condutividade do calor. O processador deve ser anunciado em setembro deste ano e rumores sugerem que serÁ chamado de Core i7-5960X, terÁ oito núcleos, 16 threads, clock de 3GHz e 3.3GHz no modo Turbo. É importante frisar, também, que essa nova linha de processadores virÁ acompanhada dos chipsets X99, que trazem como principal destaque o suporte a memórias DDR4.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.