Índice do Artigo

Intel

Processador Core i7-5960X Haswell-E vai usar solda de epoxy para ligar CPU ao IHS

A Intel vai utilizar massa térmica baseada em epoxy para ligar a CPU ao dissipador de calor (IHS) do processador Haswell-E topo de linha, e possivelmente dos demais modelos. De acordo com o Guru3d, o pessoal do site OCDrift não perdeu tempo em separar os dois componentes de uma versão de engenharia e ver que o que os mantinha juntos não era a mesma massa térmica (TIM) do Core i7-3770K, por exemplo, mas sim uma solda com epoxy.

Essa é uma boa notícia para os overclockers, jÁ que a CPU soldada ao IHS permite melhor condutividade do calor. O processador deve ser anunciado em setembro deste ano e rumores sugerem que serÁ chamado de Core i7-5960X, terÁ oito núcleos, 16 threads, clock de 3GHz e 3.3GHz no modo Turbo. É importante frisar, também, que essa nova linha de processadores virÁ acompanhada dos chipsets X99, que trazem como principal destaque o suporte a memórias DDR4.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções