Índice do Artigo

Notícias

MSI lança série Xtreme Speed de placas-mãe

A MSI Computer, fabricante mundial de produtos de informÁtica, anunciou hoje o lançamento da série de placas-mãe Xtreme Speed, que traz consigo o chipset P55, da Intel, e possui suporte aos novos processadores Intel CoreT i7 e Intel CoreT i5. Por meio de uma perceria com a Digitron, a MSI irÁ começar a produção do modelo P55-CD53 no Brasil até o fim de setembro por meio de parceria com a Digitron.

 

Segundo a empresa, a nova série é ideal para overclocking, ou seja, para turbinar computadores sem prejudicar ou queimar HDs, processadores, placas de vídeo e outros componentes. Além disso, possui três funcionalidades: OC Genie, SuperPipe e DrMOS.

O OC Genie é um recurso que automaticamente encontra a melhor configuração da BIOS para a realização de overclock no sistema, aumentando seu desempenho com apenas um toque no botão OC Genie. JÁ a tecnologia SuperPipe garante uma melhor performance de refrigeração. E o DrMOS é um módulo para fonte de alimentação que permite economia de energia e estabilidade.

Ênfase em tecnologia
Com a série Xtreme Speed, a MSi planeja promover o avanço da tecnologia. Por isso, a linha traz como recurso o MSI DrMOS, um conjunto expandido de módulos de energia para maximizar a performance da CPU. Recomendada pela Intel como a mais adequada para distribuição de energia do processador, a tecnologia combina o Driver IC, Top MOSFET e o botão MOSFET em apenas um chip.

Como cada componente possui pouco distanciamento entre si, a empresa assegura que a tecnologia DrMOS torna a inicialização quatro vezes mais rÁpida e faz com que a placa-mãe seja 90% mais eficiente no consumo de energia. Além disso, o design não apenas diminui a temperatura corrente, como também aumenta a estabilidade da fonte, especialmente em altas frequências, fator essencial para overclockers profissionais.

Recursos adicionais
A série de placas Xtreme Speed apresenta outras características e tecnologias para garantir melhores performance e conveniência. Com o V-Switch's V-Kit, por exemplo, os usuÁrios poderão medir a CPU e a voltagem RAM com um multímetro, enquanto o recurso V-Switch provê o mÁximo sistema de voltagem. O V-Switch também auxilia overclockers a ganharem tempo, eliminando a necessidade da modificação do manual do circuito, indispensÁvel durante as competições de overclocking.

Outra funcionalidade da nova linha de places-mãe da MSI é a tecnologia Winki 2.0, um sistema operacional baseado em Linux que permite a realização de tarefas, como navegar na Internet, chamadas telefônicas VoIP e acessar o programa gerenciador de imagens diretamente pela BIOS do PC, sem a necessidade de esperar pela inicialização do sistema operacional.

Para os os usuÁrios que desejarem realizar o overclocker, a linha ainda traz o Direct OC que, por meio de uma simples regulagem manual, permite ajustes instantâneos na frequência da CPU diretamente no gabinete.

As funcionalidade continuam. De acordo com a MSI, a série contém o recurso True Blu-ray Audio, que provê alta definição em 7.1 canais com qualidade de Áudio 24bit/192KHz, configuração que atende às necessidades de um entusiasta em home theater.

Além disso, a nova linha oferece o USB Safeguard, um dispositivo de proteção USB que previne que as placas-mãe e dispositivos USB sejam danificados por curto-circuito e descargas elétricas. Por fim, as novas placas são equipadas com a tecla Easy Button 2, que facilita o acesso às funções bÁsicas de ligar, desligar e resetar dos PCs, mesmo sem um gabinete instalado.

Não foram divulgados preço de custo e fotos.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções