Amazon pretende lançar seu próprio leitor de cartões de crédito

[+ UPDATE]: A Amazon anunciou hoje o seu novo leitor de cartões de crédito para mobiles. O produto custa US$ 10,00 e requer uma assinatura e também o download de um aplicativo - que estÁ disponível na Amazon, na Google Play e na App Store. Após assinar, o usuÁrio receberÁ os US$ 10,00 de volta.

Além disso, a Amazon estÁ oferecendo um "desconto" nas taxas para quem assinar o serviço antes do dia 31 de outubro: em vez de pagar os 2,75% para a empresa, o usuÁrio do leitor pagarÁ 1,75% até o primeiro dia de janeiro de 2016.

[HISTÓRIA ORIGINAL]: A Amazon planeja lançar um leitor de cartões de crédito no dia 12 de agosto pelo valor de U$9,99, segundo um documento vazado pela 9to5Mac. O site descobriu que o Amazon Card Reader jÁ estÁ no inventÁrio da Staples, junto com os leitores concorrentes da PayPal, Square e Staples.

- Continua após a publicidade -

O leitor poderÁ ser conectado em smartphones para permitir que empresas individuais aceitem pagamento por cartões. Ainda não hÁ nenhuma menção sobre o lançamento do Amazon Card Reader fora dos Estados Unidos.

Esse não é o primeiro passo da Amazon no setor de pagamentos: ela jÁ permitiu que alguns serviços - como o Kickstarter - usassem a empresa como um processador de pagamentos; e também lançou recentemente a Amazon Wallet, um aplicativo de android que permite que os usuÁrios organizem cartões de presente e cartões de lealdade à alguma loja.

A Amazon possui 227 milhões de usuÁrios ativos com números de cartões de crédito cadastrados; um número que compete com outras grandes empresas como a Apple.

Via The Guardian.

Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.