Google é a marca mais poderosa do mundo, segundo a FutureBrand

A mais recente pesquisa da empresa de consultoria de marketing FutureBrand sobre a percepção do mercado sobre a força das marcas das companhias ao redor do globo revelou que o Google é a marca mais poderosa do mundo.

Ainda de acordo com o levantamento, das dez maiores marcas, 6 pertencem a companhias de tecnologia:  Microsoft (2º lugar), Apple (4º), Samsung (5º), Intel (6º) e IBM (10º). 

Vale ressaltar que a pesquisa quebra o mito de que o valor de mercado de uma empresa não estÁ diretamente relacionado com o poder de sua marca. O Google, por exemplo, eleita a marca mais poderosa do mundo, é a terceira em valor de mercado.

A título de informação, duas marcas brasileiras figuram entre as 100 mais poderosas. A Ambev, na 27ª posição e a Petrobras, na 60ª.

- Continua após a publicidade -

Confira abaixo a lista das 20 marcas mais poderosas da FutureBrand:

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.