Índice do Artigo

Segurança

Venda de máquinas de escrever aumenta na Alemanha por medo de espionagem

Com medo de uma possível espionagem americana, os alemães começaram a recorrer a uma velha conhecida: a mÁquina de escrever. De acordo com o Telegraph, os políticos do país encarregados de investigar as atividades da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA) começaram a utilizar a mÁquina para protegerem seus dados e a população alemã resolveu fazer o mesmo.

Rolf Bonnen é gerente da fÁbrica Bandermann, uma das que produz os aparelhos. Ele disse que estão “experimentando uma verdadeira corrida pelas mÁquinas”. Outra fabricante, a Triumph Adler, aproveitou para se promover com suas mÁquinas “anti-NSA”.

YouTube video

O site Vocativ informa, ainda, que outras indústrias se beneficiaram com o medo de espionagem. Uma das companhias foi a Silent Cicle, que produz celulares equipados com tecnologia que criptografa as ligações.

Via Época.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções