Twitch Plays Pokémon jogará Pokémon X com acesso a funções online, graças a 3DS modificado


Se lembram do Twitch Plays Pokémon, aquela experiência social caótica que fez enorme sucesso no começo do ano? Depois de passar por todas as gerações da série, desde aquelas do Gameboy até o Nintendo DS, ela agora chegou ao Pokémon X. Só que, diferente dos outros portÁteis, o 3DS não tem um emulador, peça fundamental para rodar o programa que transforma texto do chat do Twitch em comandos in-game.

Isso fez com que, até pouco tempo atrÁs, fosse impossível jogar Pokémon X da maneira mais caótica possível. O problema foi resolvido pelo usuÁrio dekuNukem, do Reddit, que desenvolveu um equipamento que permite controlar o 3DS de maneira externa.

Ele se chama "3DS Streaming Console with External Control Interface", e inclui uma placa de captura e interface baseada em USB. Com isso, é possível controlar os botões e o analógico do portÁtil via comandos de computador, e também é possível transmitir os games jogados no console.

Com isso, Twitch Plays Pokémon voltarÁ à ativa no dia 27 de julho, com o game Pokémon X. E com um extra: como o game estarÁ sendo jogado num 3DS real, as funcionalidades online estarão ativadas. Isso permitirÁ que os jogadores batalhem ou troquem Pokémons com estranhos ao redor do mundo. Para acompanhar a transmissão, basta clicar aqui.

- Continua após a publicidade -

A maluquice chamada Twitch Plays Pokémon começou em fevereiro de 2014. Na época, ele funcionava assim: enquanto o jogo estÁ rodando num emulador, um IRC bot traduz os botões que os usuÁrios falam no chat em teclas apertadas (digitalmente, não fisicamente). Ou seja, para jogar basta falar no chat o botão que você quer pressionado. Isso funciona para todos os botões do Gameboy, que são "A", "B", "Select" e "Start". Para apertar o direcional para cima, basta escrever "up", por exemplo.


A equipe responsÁvel pela vitória da Liga Pokémon no Twitch Plays Pokémon original

A transmissão, que é chamada pelos seus criadores de um "experimento social", ganhou notoriedade, virando notícia em praticamente todos os sites de games, e se tornando um dos assuntos mais comentados na internet naquele mês. Em seu pico, a transmissão chegou a ter cerca de 113 mil pessoas jogando ou assistindo o game simultâneamente, e a transmissão jÁ teve cerca de 60 milhões de visualizações totais. Via Polygon.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.