Acessório Flir One para iPhone permite ver através de paredes

UsuÁrios de iPhone 5 ou 5s vão poder ver através das paredes a partir de agosto, quando o acessório Flir One, que possui uma câmera térmica, for lançado. O aparelho vai combinar a câmera ao vivo e informações de assinatura de calor para gerar a imagem. Em pré-venda no site da fabricante, ele custa US$350,00.

A invenção, além de servir para bisbilhotar a pessoa do cômodo ao lado e andar no escuro, foi pensada para detectar vazamentos de ventilação em torno de portas e janelas, problemas no motor do carro, aquecimento e fiações. Ele funciona convertendo luz infravermelha em pulsos eletromagnéticos que depois são traduzidos por um chip.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.