Top 20 dos smartphones com maior automomia de uso

 [+Update] Adicionado tabela completa com o ranking geral de todos os dispositivos (incluindo smartphones, tablets e phablets)

JÁ foi a época em que os celulares topos de linha permitiam que seus proprietÁrios se esquecessem onde haviam guardado o carregador dos mesmos. Era comum utilizar o aparelho por mais de dez dias, sem sequer necessitar conectÁ-lo na tomada.

Tudo bem que os dispositivos atuais são muito mais robustos e completos, considerados verdadeiros computadores de bolsos. Contudo, isso não exclui o fato de cada vez mais seja necessÁrio levar o carregador a "tiracolo" na bolsa ou no bolso, de forma a evitar a inconveniente situação da bateria "morrer" no meio do expediente do trabalho ou na escola.

O problema da reduzida autonomia nos atuais smartphones é atualmente tão grande, que no começo do ano, 64% dos participantes da enquete do Adrenaline revelaram preferir um aparelho com bateria de maior duração, do que, por exemplo, mais memória RAM, ou CPU mais poderosa, ou a versão mais nova do sistema operacional.

- Continua após a publicidade -

Diante da questão, o pessoal do Phonearena divulgou o ranking dos smartphones com maior autonomia de uso. Para tanto, foi levado em consideração não apenas a capacidade da bateria em si, mas também como o dispositivo lida com os recursos/hardware de forma a "poupar" energia.

A lista contém uma imensa quantidade de dispositivos, incluindo, inclusive, phablets e tablets. O website criou algumas regras de mensuração do que chamou de "excelente", "bom", na "média", e "pobre", para mensurar o resultado de um programa que simula o tempo que a bateria dura no uso do cotidiano.

Confiram abaixo a lista completa, incluindo phablets e tablets:

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.