[Rumor] AMD deve lançar suporte à memórias DDR4 e nova arquitetura em 2016

A Advance Micro Devices (AMD) pretende lançar seu próximo socket FM3+ e arquitetura sucessora do Bulldozer apenas em 2016, segundo o site italiano BitsAndChips. Além disso, a empresa também não vai lançar nenhum processador de desktop com suporte à memórias DDR4 até o mesmo ano (a Intel pode lançar essa tecnologia ainda esse ano através do chipset X99 e processadores da linha Extreme).

HÁ também a especulação de que a APU Carrizo, que suportaria DDR4, serÁ lançada também em 2016, no lugar do socket FP4 BGA. O site alega ter conseguido essas informações de fontes internas confiÁveis. 

A AMD pretende lançar  seus primeiros produtos com o processo de fabricação de 20nm no próximo ano. APUs, GPUs e chips com a tecnologia devem ser criadas pela Taiwan Semicondutor Manufacturing Co's (TSMC).

Lembrando que a mudança para o processo de fabricação de 20nm aumentarÁ a eficiência energética, melhorarÁ a condução do calor e a performance dos produtos, além de baixar o custo de produção.

Via WCCFTech e Xbit

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
amd
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.