Adata lança novas memórias XPG V3 DDR3 com velocidade de 3100 MHz

A ADATA Technology lançou hoje a XPG V3, sua nova memória DDR3 no Brasil com velocidade de 3100 MHz. Além disso, ela é dual channel, sua taxa de transferência mÁxima de pico é de 24.8 GB/s e ainda suporta a versão 1.3 da eXtreme Memory Profile (XMP) e chipset Z97, mais recente plataforma da Intel.

Um destaque é a sua refrigeração: a XPG V3 possui a tecnologia térmica condutiva (TCT), que reduz a temperatura do sistema significativamente, permitindo que cada chip tenha contato com os dissipadores de calor diretamente, que garante às PCB operarem em um ambiente estÁvel, mesmo enquanto estiver no overclock; a memória também tem oito camadas de alumínio e 2g de cobre, sendo mais eficiente na refrigeração.

De acordo com a ADATA, os 2g de cobre também ajudam a diminuir a resistência elétrica e, com isso, consome menos energia; além de melhorar a integridade da transferência de sinal pela Interferência Eletromagnética inferior (EMI).

Outra característica são as abas destacÁveis dos dissipadores que, além de ajudarem na estabilidade térmica da XPG V3, podem ser substituídas e fixadas por meio de parafusos, aumentando a durabilidade e oferecendo personalização do kit.

Características da XPG V3 comparadas com as da XPG V2:

- Continua após a publicidade -

 XPG V3  XPG V2
 Suporte Intel XMP versão 1.3   Suporte Intel XMP versão 1.3
 Velocidade de até 3100MHz   Velocidade de até 3100MHz
 Taxa de transferência mÁxima de pico de 24.8 GB/s  Taxa de transferência mÁxima de pico de 24.8 GB/s
 Dual Channel  Dual Channel
 Compatível com RoHS  Compatível com RoHS
 Em conformidade com os padrões JEDEC  Em conformidade com os padrões JEDEC
 Circuito interno com 8 camadas e dissipador de calor de alumínio  Circuito interno com 8 camadas e dissipador de calor de alumínio
 Usa a tecnologia térmica condutiva  Usa a tecnologia térmica condutiva
 Suporta até a plataforma Z97 da Intel  Suporta até a plataforma Z87 da Intel
 Aletas descartÁveis  x

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.