[Rumor] Nvidia pode lançar GTX 880 e GTX 870 em agosto, durante a Gamescom

As próximas placas de vídeo high-end da Nvidia, GeForce GTX 880 e GTX 870, podem ser anunciadas oficialmente em breve, mais precisamente entre os dias 13 e 17 de agosto Â– época em que acontecerÁ a Gamescom 2014. Pelo menos é isso que indicam os últimos rumores, que se apoiam em fotos como a que se vê abaixo.

Ela mostra um teste no modo Extreme do 3DMark em que a placa atingiu 6110 pontos, cerca de 20% a mais do que a GTX 780 Ti. Além disso, o site Guru3D aproximou bastante a imagem e colou o detalhe do nome da GPU, como é possível ver abaixo. Quem tirou o print borrou esta parte da imagem, mas é possível ver que a GPU é da série GTX 800.

- Continua após a publicidade -

O último detalhe que sustenta o rumor é um anúncio feito na pÁgina da Nvidia do Reino Unido, durante a semana passada. No dia 17 de julho, a empresa postou uma foto, dizendo: "estamos SUPER empolgados. T-menos 27 dias". Ou seja, chamando exatamente para o dia 13 de agosto, quando começa a Gamescom.

No começo de julho, o site chinês GamerSky publicou imagens do que seria uma amostra de engenharia de uma placa de vídeo da Nvidia com o chip GM 204. O chip utiliza a nova arquitetura Maxwell, e deverÁ ser utilizado nas GPUs GeForce GTX 880 e GTX 870. JÁ hÁ inclusive rumores da GeForce GTX 990. De acordo com eles, a top-de-linha da série 900 seria lançada em 2015, e jÁ seria fabricada com processo de 16nm. Via Guru3D

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.