O que é XMP e para que ele serve?

XMP é a abreviação de Extreme Memory Profile, uma operação criada pela Intel para facilitar o overclocking das memórias DDR3 através de uma alteração na BIOS da placa-mãe do computador. Com esse recurso, o usuÁrio não precisa entrar nas configurações da memória e ajustar manualmente: com o XMP, o sistema trabalha no desempenho mÁximo automaticamente.

Para realizar essa operação é só ligar o sistema, entrar na BIOS, carregar os perfis XMP predefinidos e reiniciar o computador. Quando o sistema estiver ligado normalmente, a memória estarÁ funcionando com os timings de overclock. Lembrando que a placa mãe deve ser compatível com o recurso XMP.

- Continua após a publicidade -

Memórias com a funcionalidade XMP ainda podem ser usadas em outras CPUs sem suporte XMP e sem perda de performance. O único problema é que o overclock deverÁ ser manual.

Para aqueles que não possuem uma placa-mãe compatível ou que não conseguem realizar o overclock manualmente, a HyperX também oferece memórias Plug & Play (PnP), como as memórias HyperX Fury: basta instalar a memória no sistema que ela irÁ operar na velocidade mÁxima sem aumentar a tensão. 

AnÁlise das memórias HyperX Fury

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Luiz Kizima Junior

    Luiz Kizima Junior

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.