Intenções de compra do Wii U sobem 50% após E3 2014, indica estudo

A breve demonstração de "Zelda" ajudou bastante o Wii U, indica pesquisa


O Wii U até podia estar passando por maus bocados nas vendas no começo deste ano, mas a história pode ser bem diferente dentro dos próximos meses e, talvez, nos próximos anos.

Uma pesquisa realizada pelo instituo IHS em parceria com a Game Network descobriu que, após a apresentação da Nintendo na E3 2014, as intenções de compra para o console de nova geração da empresa subiram cerca de 50%.

Cerca de mil participantes votaram na enquete e, embora o Wii U tivesse começado com a menor porcentagem nas intenções de compra antes da E3 (cerca de 14%) , a plataforma foi a que sofreu o maior impacto, totalizando agora 21% nas intenções de compra entre os três videogames listados. 

Para comparação, o Playstation 4 seguiu com a maior porcentagem nas intenções de compra antes e depois do evento, respectivamente com 34% e 27% das indicações de compra. O Xbox One, por sua vez, apenas registrou aumento que, embora seja pequena, subiu de 18% para 20% das preferências de compra.

- Continua após a publicidade -


Games mais aguardados

Entre os jogos, "Batman Arkham Knight" aparece como o título multiplataforma com a maior porcentagem das intenções de compra: 60%. "Destiny" e "Assassin's Creed: Unity" e "GTA V" vêm logo em seguida, com cerca de 50% das intenções de compra cada. 

No ramo dos jogos exclusivos, "The Legend of Zelda" para Wii U é o mais aguardado, abocanhando 89% das intenções de compra dos jogadores. Na sequência, "Halo 5: Guardians" tem 77% das intenções de compra entre os donos do Xbox One e, no Playstation 4, "Uncharted 4: A Thief's End" soma 76% das intenções da compra.



Quais são os games mais aguardados por vocês, galere? 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.