Philips lança o Brilliance 288P, primeiro monitor 4K Ultra HD do mercado nacional, por R$3800

A Philips e a TPV anunciaram hoje o lançamento no Brasil do Brilliance 288P (288P6LJEB), o primeiro monitor 4K Ultra HD do mercado nacional. O monitor jÁ estÁ disponível nas principais lojas do país por R$3.800.

De acordo com a fabricante, o Brilliance 288P tem resolução nativa de 3.840 x 2.160 pixels e um painel LED de 28 polegadas. Em função da tecnologia SmartContrast, desenvolvida pela Philips, o produto atinge um contraste de 50.000.000:1, o que contribui para uma melhor definição dos diferentes tons de cinza (até atingir o preto total), resultando em contornos nítidos e precisos.

JÁ o recurso SmartResponse garante tempo de resposta de 1 ms, conferindo uma leitura dos sinais de vídeo numa velocidade muito alta e de forma extremamente precisa, para evitar os rastros e atrasos nas imagens, que acabam comprometendo a qualidade final das cenas reproduzidas.

A tecnologia SmartErgoBase possibilita ajustes ergonômicos em diferentes posições, como altura, giro e ângulo, de forma prÁtica, aumentando as possibilidades de utilização do 288P. A função Multiview, por sua vez, possibilita visualização e conexão simultânea de diferentes dispositivos, como PC e notebook ou PC e decodificador de TV a cabo, facilitando a execução de múltiplas tarefas, jÁ que as imagens aparecem em duas janelas distintas, com diversas opções de tamanho, posicionamento e troca de fonte da imagem.

- Continua após a publicidade -


Conexões

O monitor apresenta as entradas VGA, Dual Link DVI, DisplayPort 1.2 e MHL-HDMI, permitindo conectar um smartphone ou tablet compatível diretamente ao monitor, para reprodução de conteúdo de Áudio e vídeo. Além disso, traz duas entradas USB 3.0, sendo uma delas Powered, possibilitando recarregar a bateria dos aparelhos conectados de forma simples e rÁpida.

"Mais uma vez saímos na frente com esse que é, sem dúvida, o mais avançado monitor do mercado nacional. Graças resolução 4K Ultra HD, estÁ preparado para atender as necessidades dos usuÁrios mais exigentes, que precisam de resolução e definição de imagem acima da média, em um produto moderno e com recursos extremamente funcionais", explica Bruno Morari, gerente de produtos de monitores da Philips.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.