[Spoiler] Chineses vencem o The Dota 2 International 2014 e levam U$5 milhões para casa

A equipe chinesa Newbee foi a vencedora do The Dota 2 International 2014 e, consequentemente, do maior prêmio em dinheiro da história dos games: U$5.028,174,00. Os integrantes Chen "Hao" Zhiha, Zhang "Mu" Pan, Zhang "xiao8" Ning, Wang "Banana" Jiao e Wang "Sansheng" Zhaohui levaram para casa cerca de U$1.400.00,00, cada um.

A Newbee venceu a final em cima da ViCi Gamimg, também chinesa, que não tinha perdido uma única partida durante todo o campeonato. Segundo o blog do Dota 2, os mais novos campeões simplesmente "dominaram" a equipe oponente.

O prêmio total - U$10.930.814,00 - foi distribuído pelas outros sete times eSportivos (o oitavo lugar, por exemplo, ficou com U$519.214,00). Essa quantia foi reunida somando todos os $2,50 dos usuÁrios que compraram o Compendium, livreto virtual com informações sobre o torneio e maneiras de interagir com ele.

The Dota 2 International aconteceu em Seattle, onde estÁ instalada a sede da Valve, e aconteceu durante a os últimos dias da semana passada e também do final de semana passado. Além de ter oferecido o maior prêmio da história dos games, o campeonato também foi o primeiro a ser transmitido pela ESPN.

- Continua após a publicidade -

Via Eurogamer e Dota 2 Blog.

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.