World of Warcraft lidera ranking dos MMOs mais rentáveis de 2013; veja top 10

O centro de pesquisa SuperData Reasearh divulgou uma lista com os MMOs mais rentÁveis de 2013. 0"World of Warcraft", da Activision/Blizzard, aparece no topo não só pela receita gerada em todo o ano passado, com mais US$1 bilhão em arrecadações, mas também em porcentagem de participação no mercado: 36% de tudo o que movimenta o setor do gênero.

Outros games de renome que aparecem no ranking são "Lineage", "Star Wars: The Old Republic" e "Eve Online". Abaixo você confere o ranking completo com os 10 MMOs que mais movimentam dinheiro no mundo dos jogos eletrônicos.

Segundo a firma, o mercado de MMOs tem encolhido gradativamente nos últimos três anos: em 2010, eram 30.6 milhões assinantes ativos na modalidade; hoje, são cerca de 23. milhões. Essa diminuição de usuÁrios resultou na utilização de outros recursos para manter o gênero ativo, como disponibilização de conteúdos gratuitos, microtransações e novas formas de pagamento para os jogadores.

Alguns títulos, inclusive, passaram totalmente de games com assinaturas mensais para apostar totalmente no modelo de microtransações. "Star Wars: Old Republic" é um desses casos e, de acordo com a Electronic Arts, a adoção do novo modelo de negócio fez a receita do jogo mais que duplicar nos últimos meses.  

- Continua após a publicidade -

JÁ entre os MMOs lançados recentemente e que se destacaram também na pesquisa estão "Elder Scrolls Online" e "Wildstar". A SuperData ressalta que, mesmo que os dois games não apareçam entre no ranking dos dez primeiros colocados, são os que melhor aparece no geral entre os estreantes.

Via GameSpot. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.