Twitter pode melhorar serviço de mensagens diretas para concorrer com WhatsApp

Em um tweet destinado aos usuÁrios da rede social, o suporte do Twitter disse que nas próximas semanas vai "melhorar o sistema de exclusão de mensagens diretas" e exibir "uma nova função para que você acesse todo o seu histórico de DMs", as mensagens diretas. A atualização vem sendo encarada como uma tentativa da empresa de competir com serviços de mensagens instantâneas como o WhatsApp, jÁ que além de vir para web, serÁ destinada também para o aplicativo móvel da rede social.

Estima-se que na próxima atualização os usuÁrios jÁ percebam a mudança. "HÁ uma oportunidade real para fortalecer o núcleo do Twitter. Queremos facilitar a vida do nosso usuÁrio, fazendo com que uma conversa pública se transforme em um diÁlogo privado entre amigos", disse o CEO da empresa, Dick Costolo.

Essas mudanças jÁ estão nos planos dele hÁ algum tempo. Em abril deste ano, o executivo deu indícios de que seriam feitas reformulações no sistema de mensagens diretas. Atualmente, as DMs possuem alguns problemas, como na sincronização entre as versões mobile e web, e são limitadas a 140 caracteres. Mais detalhes de como elas vão funcionar não foram divulgados.

Via Veja.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.