Quatro ex-produtores da Infinity Ward formam novo estúdio

Veteranos da indústria de games formaram um novo estúdio chamado Reload Studios na semana passada. A equipe, que possui 12 empregados até o momento, conta com quatro ex-produtores da Infinity Ward que trabalharam na série "Call of Duty" - James Chung, Taehoon Oh, Pete Blumel e Hougant Chen - e Nik Ranieri, um ex-animador dos filmes da Disney.

O estúdio pretende se voltar para a produção de games de realidade virtual, mais especificamente para o Oculus Rift. Segundo Taehoon Oh, a realidade virtual vai mudar, com certeza, a forma como os usuÁrios experienciam o conteúdo de mídia.

James Chung disse que, quando ele viu os dispositivos de realidade virtual, percebeu que eles não serão meros periféricos e sim novos consoles que poderão transformar a experiência dos jogadores: "era a hora perfeita de seguir a minha paixão e trazer as pessoas mais talentosas que conheço para baixo de um mesmo teto para formar uma cultura de produção que promete criatividade e colaboração".

De acordo com a IGN, o Reloaded Studios estÁ trabalhando em um FPS para os dispositivos de realidade virtual e também para consoles da nova geração e mobiles. O jogo, que ainda não tem nome oficial, deve ser lançado em 2015. 

- Continua após a publicidade -

Para conferir mais informações do Reloaded Studios, acesse o site oficial

Esse não foi o primeiro grupo de veteranos que saiu de suas respectivas produtoras para formar um novo estúdio nesse mês. O ex-diretor da série "Payday 2" largou a Overkill Software para fazer games indie na semana passada.

Via IGN

Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.