Índice do Artigo

Internet

Amazon e eBay estão vendendo produtos adultos falsificados, segundo a Xbiz

A Amazon e o eBay estão vendendo produtos adultos  – vibradores, fantasias sexuais, acessórios, brinquedos e até lubrificantes – falsificados como se fossem da marca original, segundo uma publicação sobre indústria adulta Xbiz.

Segundo o site, as plataformas de e-commerce demoram muito para tomar uma providência, por mais que elas removam o produto do estoque quando um usuÁrio reclama que o produto comprado é falso. A Amazon, por exemplo, acha que o problema não é dela, e sim que a infração dos direitos autorais e distribuição ilegal deve ser resolvida entre o vendedor e o comprador.

Peter Phinney, fundador da organização anti-pirataria pornô Porn Guardian, diz que não vê problemas em copiar os produtos mais vendidos das marcas famosas, “mas o que estamos vendo na internet são produtos falsificados sendo vendidos graças aos nomes das marcas que não são o que a propaganda diz que são”.  

O problema da pirataria de brinquedos sexuais parece ser bem preocupante para a indústria: um programa feito por Phinney, em parceria com a organização de advogados Free Speech Coalition, chamado Product Piracy Pilot Program e que tem o objetivo de fazer com que o negócio dos produtores piratas fique improdutivo e financialmente desconfortÁvel.

De acordo com a Xbiz, a China é a principal produtora de produtos adultos piratas. Como lÁ as regras de produção são diferentes das dos EUA, eles acabam substituindo os materiais originais por químicos “potencialmente perigosos”, como a melanina, que não é indicada para o consumo humano. 

Peter Phinney também avisa aos consumidores que eles não devem comprar o produto só porque ele é mais barato, pois isso pode causar danos à sua saúde: “perdoem-me por ser chulo, mas vocês estariam interessados em enfiar cabos elétricos na sua b**** ou em suas partes particulares se vocês soubessem que eles foram fabricados na China com componentes de baixa qualidade e que não são aprovados?”.

Via TheDailyDot e Xbiz(NSFW).Apple-tab-span" style="white-space: pre;">

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções