[Rumor] "Vazam" especificações dos chipsets série 100 da Intel


O site chinês VR-Zone "vazou" uma bela lista de especificações, que seriam da série 100, a próxima linha de chipsets da Intel. Espera-se que ela seja a sucessora da série 9, e traga uma série de novidades em relação à antecessora.

As primeiras mudanças, é claro, estão na nomenclatura – e são mostradas na imagem acima. Nos modelos para consumidores, os chipsets Z170 e H170 substituem os atuais Z97 e H97, de acordo com o VR-Zone. JÁ no segmento de entrada, o H110 seria o substituto do H81. Na divisão corporativa, a devemos ver o lançamento dos chipsets Q170 e Q150, no lugar dos Q87 e Q85. Por último, ocorreria a entrada do B150 no lugar no B85, na Área de pequenos negócios.

Diferenças entre chipsets Intel Z97 e H97: confira e saiba qual placa-mãe comprar 

- Continua após a publicidade -

Mas é claro que as novidades não param nos nomes dos produtos. De acordo com a tabela abaixo, o chipset Z170 terÁ 20 canais PCI-Express de 3ª geração – bem mais do que os 8 canais do Z97. É importante notar que estes são os canais que passam através do chipset, e não incluem os que ficam conectados à CPU. O H170 deverÁ trazer 16 destes canais, e o chipset de entrada H110 deverÁ ter 6.

Vale lembrar que a próxima geração de processadores da Intel serÁ a Broadwell, que serÁ baseada na mesma arquitetura que os atuais Haswell, mas serÁ fabricada com litografia de 14nm Â– os Haswell são fabricados em litografia 22nm. Espera-se que os processadores da linha Broadwell cheguem ainda em 2014, e ainda sejam compatíveis com os chipsets da Série 9. Se os rumores estiverem certos, eles logo serão substituídos pela série Skylake, na metade de 2015. Via Tom's Hardware.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.