[Rumor] "Vazam" especificações dos chipsets série 100 da Intel


O site chinês VR-Zone "vazou" uma bela lista de especificações, que seriam da série 100, a próxima linha de chipsets da Intel. Espera-se que ela seja a sucessora da série 9, e traga uma série de novidades em relação à antecessora.

As primeiras mudanças, é claro, estão na nomenclatura – e são mostradas na imagem acima. Nos modelos para consumidores, os chipsets Z170 e H170 substituem os atuais Z97 e H97, de acordo com o VR-Zone. JÁ no segmento de entrada, o H110 seria o substituto do H81. Na divisão corporativa, a devemos ver o lançamento dos chipsets Q170 e Q150, no lugar dos Q87 e Q85. Por último, ocorreria a entrada do B150 no lugar no B85, na Área de pequenos negócios.

Diferenças entre chipsets Intel Z97 e H97: confira e saiba qual placa-mãe comprar 

Mas é claro que as novidades não param nos nomes dos produtos. De acordo com a tabela abaixo, o chipset Z170 terÁ 20 canais PCI-Express de 3ª geração – bem mais do que os 8 canais do Z97. É importante notar que estes são os canais que passam através do chipset, e não incluem os que ficam conectados à CPU. O H170 deverÁ trazer 16 destes canais, e o chipset de entrada H110 deverÁ ter 6.

- Continua após a publicidade -

Vale lembrar que a próxima geração de processadores da Intel serÁ a Broadwell, que serÁ baseada na mesma arquitetura que os atuais Haswell, mas serÁ fabricada com litografia de 14nm Â– os Haswell são fabricados em litografia 22nm. Espera-se que os processadores da linha Broadwell cheguem ainda em 2014, e ainda sejam compatíveis com os chipsets da Série 9. Se os rumores estiverem certos, eles logo serão substituídos pela série Skylake, na metade de 2015. Via Tom's Hardware.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.