Facebook testa botão de compras online

O Facebook estÁ testando o novo botão "comprar" que estÁ sendo colocado em alguns anúncios para permitir que os usuÁrios adquiram produtos diretamente dos ads, sem precisar sair da rede social. Disponível para as versões de desktop e mobile no Estados Unidos, a opção de compra conecta o comprador direto com o vendedor.

Segundo um post do blog oficial do Facebook, o botão de compra foi criado com foco na privacidade e na segurança do usuÁrio: "nenhuma informação sobre o cartão de crédito ou débito da pessoa serÁ compartilhada para outros anunciantes, além do que as pessoas podem selecionar se vão ou não salvar a informação de seu pagamento para compras futuras".

Como dito antes, os testes estão sendo realizados apenas nos EUA, sendo limitados a anunciantes de negócios pequenos e médios. Ao clicar no botão "comprar" , o usuÁrio é redirecionado ao site externo do vendedor.

Não hÁ informações sobre teste no Brasil e nem se haverÁ, com certeza, a implementação do botão no Facebook. Vale lembrar que o Twitter jÁ implementou, mesmo que com algumas limitações, a sua opção de compra online.

- Continua após a publicidade -

Via The Guardian

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.