Novo DOOM é anunciado oficialmente durante a QuakeCon 2014

Depois de alguns anos de expectativa e especulações, a id Software e a Bethesda anunciaram oficialmente durante a QuakeCon 2014, um novo capítulo da franquia DOOM que vai se chamar simplesmente de "DOOM". O novo game serÁ praticamente um reboot, levando o jogador à origem de tudo em Marte, mas fora do prédio do centro de pesquisa UAC (Union Aerospace Corporation).

Durante o evento foi apresentado um demo do game. Na primeira parte da demonstração, jogada ao vivo, o jogador percorreu algumas instalações com a famosa espingarda de cano duplo na mão.

Na seqüência o jogo mostrou brutais ataques corpo a corpo lotados de sangue onde o jogador podia até mesmo arrancar partes do corpo dos inimigos, e/ou rasgÁ-los ao meio em cenas grotescas que arrancaram aplausos da platéia. Em um determinado momento o jogador decepa o braço de um guarda caído para usar em um scanner biométrico.

- Continua após a publicidade -

Em uma outra parte do demo, o jogador usou uma serra elétrica onde podia literalmente fatiar os inimigos da maneira que quisesse. Seja cortando braços, pernas, tronco, cabeça, enfim, qualquer parte do corpo do demônio.

A notícia ruim é que esse demo apresentado não serÁ divulgado publicamente, nem mesmo em vídeo. 

Vale lembrar que na QuakeCon 2007, John Carmack, que na época era o principal nome da id Software, havia anunciado que DOOM 4 entraria em produção em 2008. Em 2009 o projeto foi encerrado por "não apresentar a qualidade e a emoção que a id e a Bethesda pretendiam entregar para os fãs da franquia". Para surpresa de muitos, este ano um novo DOOM foi "divulgado" no lançamento do game Wolfenstein: The New Order, onde quem comprasse na pré-venda ganhava uma key do beta de DOOM, que ainda serÁ divulgado.

- Continua após a publicidade -

"DOOM" usarÁ a engine id Tech 6 e serÁ lançado somente para PC, PS4 e Xbox One, e rodarÁ em 1080p e 60 frames por segundo. A data de lançamento não foi divulgada.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.