Jornal televisivo russo usa imagem de Metal Gear Solid V em reportagem sobre crianças na guerra

O Russia Today, um jornal internacional russo, usou uma imagem de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain para ilustrar uma matéria sobre as crianças africanas que são obrigadas a tornarem-se pequenos soldados. Não fica claro se o programa sabia que a imagem era de um game e esperava que as pessoas não percebessem, mas ao que tudo indica foi uma gafe mesmo.

O vídeo pode ser assistido na íntegra neste link, e o trecho onde aparece a imagem é o de marca 5:50. Essa não é a primeira vez que noticiÁrios televisivos desavisados cometem esse tipo de erro, como da vez (muito mais grave) do jornal dinamarquês do canal TV 2 Nyhederne mostrou uma imagem de Assassin's Creed como se fosse a Síria de verdade. Apesar do Kojima provavelmente não receber os direitos de uso de uma imagem do seu game, esse tipo de "escorregada" nunca deixa de ser uma publicidade positiva para o realismo do jogo que aparece. Via Kotaku.  

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.