Bing também oferece o "direito de ser esquecido", mas apenas na Europa

A Microsoft também liberou um formulÁrio para que usuÁrios peçam que determinados resultados de pesquisas envolvendo sua vida pessoal sejam removidos. A princípio, ao contrÁrio do Google, apenas usuÁrios da Europa vão poder solicitar a exclusão.

A companhia disse que vai considerar não apenas os detalhes apresentados pelos usuÁrios, mas também outras fontes de informação para verificar ou complementar o relato. Além disso, diz que "as informações vão ajudar a considerar um equilíbrio entre o seu interesse individual privado e interesse público em proteger a liberdade de expressão e de informação, de acordo com a lei europeia".

Assim como com o Google, fazer a solicitação não significa que ela serÁ atendida. Se acatada, os resultados serão removidos das buscas do Bing na Europa, mas vão continuar aparecendo em outras regiões.

- Continua após a publicidade -

Via Neowin.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.