Evento principal do International 2014, torneio de Dota 2, começa hoje; confira as equipes


Depois de 4 fases de classificação, finalmente temos as 8 equipes classificadas para o evento principal do International 2014, maior campeonato de Dota 2 do ano Â– e o torneio recordista em premiação na história dos e-sports, oferecendo um total de US$ 10 milhões (equivalente a R$ 22 milhões).

A cobertura da competição começa às 13h de hoje, e pode ser acompanhada pelo site oficial do International, pela Twitch TV ou dentro do próprio Dota 2. Quem estÁ nos EUA, poderÁ ver o campeonato até pela ESPN americana. Hoje serÁ disputado o "upper bracket" do torneio, que é onde ficam as 2 melhores equipes da fase 2 (Vici Gaming, da China, e EG, dos EUA), e os dois vencedores da fase 3 (Team DK e Newbee, ambas da China).

O primeiro jogo de hoje serÁ entre Vici Gaming e Newbie, enquanto o segundo serÁ disputado por EG e Team DK. As disputadas são em melhor de 3 partidas, e os vencedores avançam diretamente para a semifinal da "upper bracket". Como o sistema é de double-elimination, quem perder essas partidas vai para as oitavas de final, e jogarão contra os vencedores das partidas da "lower bracket"

- Continua após a publicidade -

Estas partidas da "lower bracket" acontecerão no sÁbado, e incluem as equipes que perderam apenas 1 partida na fase 3. São elas: Cloud 9 (EUA), LGD Gaming (China), Invictus Gaming (China) e Na'Vi (Ucrânia). Mesmo estando na parte "de baixo" do torneio, hÁ equipes basante tradicionais aqui, como a Na'Vi, que venceu o International 2011 e foi vice nas edições 2012 e 2013 do torneio. A Invictus Gaming foi a campeã de 2012, mesmo ano em que a LGD Gaming ficou em 3º lugar.

O evento principal começa hoje, mas equipes jÁ disputavam as classificatórias para chegar até Seattle em maio. Foram 4 classificatórias regionais: das Américas, do Sudeste AsiÁtico, da China e da Europa. Na primeira, inclusive tivemos uma equipe brasileira, a CNB, que acabou não se classificando. Pelo caminho também ficou a Alliance, campeã da edição passada do International. Dos classificados nessas 4 eliminatórias, apenas a LGD Gaming, da China, conseguiu chegar até o evento principal.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.