Microsoft pode ter desistido do Android e vai transformar alguns Nokia X em Lumia

Na mesma mensagem que destacava o corte de 18.000 funcionÁrios da empresa, a Microsoft falou de outra mudança importante no futuro de sua política. Segundo Satya Nadella, o CEO da companhia, alguns "Nokia X selecionados" se tornarão produtos Lumia rodando o Windows Phone. Isso se alinha com o foco em apps universais para o sistema da Microsoft.

A mensagem não deixa claro quais modelos do Nokia X se tornarão Lumia e nem se a linha vai continuar a existir, mas o Engadget considera isso pouco provÁvel, jÁ que o próprio e-mail fala sobre a empresa se voltar para suas próprias divisões e "aproveitar o sucesso no espaço de smartphones de entrada".

Essa notícia veio como surpresa, uma vez que, mesmo depois de adquirir a Nokia, a Microsoft ainda lançou o X2, que roda Android, e isso gerou esperanças de que a empresa não abandonaria essa iniciativa. Mas hoje, mais do que tudo, é um dia de mudanças para a companhia gerida por Nadella.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.