Samsung pode voltar a fabricar chips para a Apple e começar para a Qualcomm

A fabricante de chips taiwanesa TSMC, uma das maiores do mundo, pode estar em risco de perder dois enormes clientes se os boatos mais recentes forem verdadeiros. Segundo rumores da mídia taiwanesa, tanto a Apple quanto a Qualcomm estariam descontentes com a demora da fabricante em mudar a litografia de 20nm para 14nm na produção dos chipsets e estariam pensando em passar (ou voltar) para a Samsung.

A Samsung jÁ foi a manufaturadora dos chips que impulsionam os iPhones e a mudança da Apple para a TSMC gerou uma grande especulação se a ação não seria resultante das brigas judiciais entre as duas companhias. Se a maçã de fato voltar para a fabricante coreana serÁ um sinal de que os setores judiciais e os setores de manufatura das empresas são bem separados.

São dois enormes clientes para a TSMC perder, mas mesmo que os rumores se confirmem, isso não significa a falência da fabricante, uma vez que não lhe faltam clientes de peso. A AMD e a Nvidia são dois exemplos disso. Via GSM Arena

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.