Google contrata o hacker do Playstation 3 Geohot para seu Projeto Zero

O hacker George Hotz, mais conhecido pelo apelido "Geohot", foi contratado pelo Google após encontrar uma brecha de segurança no navegador Google Chrome - o que o recompensou com $150.000,00, além do emprego. O jovem de 24 anos estÁ participando do Projeto Zero da empresa, um time que reúne "hackers de elite" que são pagos para encontrar vulnerabilidades nos softwares.

Segundo o coordenador do projeto Chris Evans (o que trabalha no Google, não o ator que interpreta Capitão América), os hackers da empresa têm o objetivo de providenciar uma navegação segura aos usuÁrios da web, sem medo de serem infectados por vírus, explorados por bugs de softwares, tenha seus segredos roubados ou suas comunicações monitoradas.

Ou seja, Geohot e mais uma equipe de hacker trabalham para encontrar problemas nos softwares do Google para que eles sejam corrigidos antes de atingir uma grande quantidade de usuÁrios.

Para quem não se lembra, Geohot foi o responsÁvel pelo jailbreak do PlayStation 3 em 2010, o que lhe rendeu um processo por parte da Sony. Depois de entrarem em um acordo, o hacker foi contratado pelo Facebook, onde trabalhou por oito meses.

- Continua após a publicidade -

Para mais informações sobre o Projeto Zero, acesse o blog oficial.

Via Eurogamer

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.