Depois de Siri e Cortana, BlackBerry também terá sua assistente de voz virtual


Enquanto a Apple tem a Siri, a Microsoft possui a Cortana e a Google conta com o Google Now, os smartphones da BlackBerry não trazem nenhum assistente de voz virtual. Mas isso mudarÁ em breve, de acordo com a empresa canadense, que confirmou que estÁ trabalhando num recurso do tipo.

Esse assistente (ou essa assistente, ainda não sabemos) serÁ parte do próximo grande lançamento da empresa, o Passport. O aparelho trarÁ o OS 10.3, versão do sistema que serÁ a primeira a vir com o novo assistente.

O recurso poderÁ ser ativado por comandos de voz, e traz aquelas funções padrões que jÁ estamos acostumados a ver em Siri, Cortana e Google Now. Isso inclui a possibilidade de abrir aplicativos, enviar mensagens e postar no Twitter, assim como configurar lembretes e mudar configurações. Além disso, ele deverÁ "aprender" sobre o usuÁrio, e customizar suas funções dependendo das preferências pessoais de quem o usar. Via Engadget e The Verge.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.