AMD Mantle: Suposta lista com novos games surge na web

O VR-Zone divulgou uma lista atualizada com os games atuais (e futuros) supostamente compatíveis com a tecnologia Mantle da AMD.

Para quem não sabe, o Mantle promete um melhor uso dos recursos do sistema ao usar instruções de baixo nível, com menos abstrações entre o software e o hardware. Na época do lançamento, a AMD chegou a anunciar ganhos de performance de até 45%, o que não foi exatamente o que vimos nos nossos primeiros testes. Ainda assim, a API mostrou resultados interessantes: em nosso teste com a R9 295X2, jogando Battlefield 4, trocar o DirectX 11 pela Mantle entregou o "golinho" de performance que falta para mantermos o jogo rodando acima dos 60fps, em três monitores.

A lista estÁ dividida em 3 grupos: jogos lançados; não lançados; e com o suporte ao Mantle pendentes. Contudo, vale lembrar que os estúdios assinam um contrato de confidencialidade com a AMD para o programa beta de desenvolvimento, o que em outras palavras que dizer que, os games em desenvolvimento podem ou não ter o suporte à API da AMD ao final de seu estÁgio de criação.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.