Rede social VKontakte cresce no Brasil após anúncio do fim do Orkut

A rede social russa VKontakte registrou um aumento no número de usuÁrios depois que o Google anunciou o fim do Orkut. Diferente do Google+ e Facebook, a rede social também chamada de VK, oferece um sistema de comunidades semelhante ao do Orkut. O recurso justificava a presença de muitos brasileiros no site.

De acordo com a VKontakte, hÁ mais de 340 mil usuÁrios do Brasil na plataforma. A empresa não divulgou quantos jÁ tinham conta na rede social, porém disse que houve um crescimento depois que muitos começaram a se sentir órfãos do Orkut.

O aumento é comprovado por uma pesquisa feita no Google Trends pelo VentureBeat. As buscas pela rede social aumentaram nas últimas semanas. Houve, ainda, crescimento no número de usuÁrios do aplicativo da VK para dispositivos Android, de acordo com o site de monitoramento de atividade em apps móveis App Annie.

A rede social é o segundo maior site da Rússia, com 260 milhões de usuÁrios registrados. Ela diz estar preparada para receber o público brasileiro e vai oferecer, inclusive, novos recursos e melhorias. O suporte também possui pessoas capazes de se comunicar em português.

Além do sistema de comunidades, a rede social disponibiliza um player musical no qual é possível buscar por qualquer música, ouvir músicas de amigos e criar playlists próprias.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.