Índice do Artigo

Internet

Rede social VKontakte cresce no Brasil após anúncio do fim do Orkut

A rede social russa VKontakte registrou um aumento no número de usuÁrios depois que o Google anunciou o fim do Orkut. Diferente do Google+ e Facebook, a rede social também chamada de VK, oferece um sistema de comunidades semelhante ao do Orkut. O recurso justificava a presença de muitos brasileiros no site.

De acordo com a VKontakte, hÁ mais de 340 mil usuÁrios do Brasil na plataforma. A empresa não divulgou quantos jÁ tinham conta na rede social, porém disse que houve um crescimento depois que muitos começaram a se sentir órfãos do Orkut.

O aumento é comprovado por uma pesquisa feita no Google Trends pelo VentureBeat. As buscas pela rede social aumentaram nas últimas semanas. Houve, ainda, crescimento no número de usuÁrios do aplicativo da VK para dispositivos Android, de acordo com o site de monitoramento de atividade em apps móveis App Annie.

A rede social é o segundo maior site da Rússia, com 260 milhões de usuÁrios registrados. Ela diz estar preparada para receber o público brasileiro e vai oferecer, inclusive, novos recursos e melhorias. O suporte também possui pessoas capazes de se comunicar em português.

Além do sistema de comunidades, a rede social disponibiliza um player musical no qual é possível buscar por qualquer música, ouvir músicas de amigos e criar playlists próprias.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções