Ex-ditador Manuel Noriega processa Activision por uso de sua imagem em Call of Duty

Manuel Noriega, ex-ditador do PanamÁ, estÁ processando a Activision pelo "uso indevido" de sua imagem em Call of Duty: Black Ops II, jogo em que ele aparece como vilão e é mostrado como um "sequestrador, assassino e inimigo do estado", segundo sua queixa. Além disso, o personagem que representa Noriega no jogo é repetidamente ofendido com palavras de baixo calão.

Black Ops II vendeu mais de 24 milhões de cópias ao redor do mundo e mostra o ex-ditador ignroando um acordo que teria feito com a CIA e traindo os jogadores principais. Ele ainda, como todo bom vilão de jogos, atira indiscriminadamente em membros de seu próprio exército.

O Noriega verdadeiro, atualmente com 80 anos e vivendo numa prisão panamenha, acusa a Activision de ter lucrado em cima de sua imagem. "O uso da imagem e semelhança da parte queixosa causou danos a ela. O querelante foi mostrado como um antagonista e mostrado como o culpado de diversos crimes hediondos ficcionais, criando a falsa impressão que os acusados foram autorizados a usar sua imagem e semelhança."

Um ponto interessante do processo do ex-ditador, entretanto, é que ele acusa a produtora de enriquecimento irregular, prÁticas de negócios injustas e violação de direitos de publicidade. Não hÁ acusação, entretanto, de calúnia e difamação. Via Independent.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.