Windows Phone 8 começa a receber atualização Lumia Cyan


A Central de Notificações é uma das novidades que chega com a atualização Lumia Cyan

A Microsoft Devices anuncia que a partir de ontem começou a ser disponibilizada mundialmente a mais recente atualização do Windows Phone 8, o Lumia Cyan. O update traz recursos do Windows Phone 8.1, como a terceira coluna de Live Tiles na tela inicial, central de notificações e teclado WordFlow, que permite digitar mais rÁpido com o deslizar dos dedos. A liberação acontece aos poucos, chegando primeiro para os aparelhos desbloqueados e em seguida para os adquiridos por meio de operadoras.

Outra função que também dÁ as caras é a Cortana, assistente pessoal do sistema. Porém, para utilizar o recurso, é necessÁrio alterar a região para os Estados Unidos e o idioma para o inglês.

A linha Lumia também oferece experiências como o aprimoramento da Nokia Câmera e galeria de fotos renovada. Permitem acessar, editar e compartilhar imagens diretamente da câmera do smartphone de forma ainda mais rÁpida, além de poder reenquadrar e dar zoom em fotos em alta resolução da galeria de fotos.

Atualização do app Storyteller e Imagens em Movimento. Para contar histórias e dividir os registros fotogrÁficos dos melhores momentos capturados pela câmera do smartphone e postar tudo isso nas redes sociais em formato de vídeo e com trilha sonora. Agora, também serÁ possível liberar memória dos aparelhos Lumia movendo aplicativos para o cartão de memória.

- Continua após a publicidade -

O smartphone Lumia procura automaticamente por atualizações toda semana e irÁ notificar o usuÁrio ao encontrar uma nova versão do sistema. Esses updates também podem ser conferidos manualmente, acessando o menu "Configurações / Atualização do telefone".

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.