Samsung interrompe negócios com fornecedora acusada de utilizar mão de obra infantil

A Samsung suspendeu os negócios com a fornecedora Shinyang Electronics depois que a empresa foi acusada de utilizar mão de obra infantil na fabricação de seus produtos. A medida foi anunciada nesta segunda-feira, dia 14, após a China Labor Watch ter dito que havia encontrado ao menos cinco crianças trabalhando sem contrato com a Shinyang.

A Samsung disse que conduziu três auditorias desde 2013 na fornecedora e que a última aconteceu em 25 de junho. O processo foi considerado ineficiente pela China Labor Watch.

De acordo com a sul-coreana, as autoridades chinesas estão investigando o caso e se for comprovado o trabalho ilegal, ela cortarÁ permanentemente todos os laços com a fornecedora.

Via Reuters.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.