Criador do Google Glass vai para a Amazon

Babak Parvis é um dos criadores do Glass em parceria com o Google. Ele anunciou em sua conta no Google+ que estÁ super animado em ir trabalhar, agora, na Amazon.  Parvis fazia parte do laboratório do Projeto X do Google e foi o primeiro líder da equipe responsÁvel pelos óculos.

Agora, na nova empresa, ele não deu nenhum detalhe sobre o que irÁ desenvolver. O foco do pesquisador, porém, tem sido a busca de uma lente de contato inteligente que obtém informações do seu usuÁrio através de sensores e dÁ informações em realidade aumentada.

Especialista em óptica, espera-se que ele expanda seus estudos na Área dentro da companhia. Pode ser algo totalmente novo ou para aperfeiçoar o smartphone Fire Phone, lançado no mês passado com uma interface 3D. Parviz é conhecido por testar por muitos anos seus experimentos, então pode ser que não veremos o resultado da sua contratação tão cedo.

Via Engadget e The Verge.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.