Para Valve, é possível criar torneio de Counter-Strike no estilo do International, de Dota 2


Não restam dúvidas de que The International, principal torneio de Dota 2, é um exemplo bem sucedido de evento de e-sports – o prêmio recorde de US$ 10 milhões deste ano, financiado pelos jogadores do game, é prova disso. Mas serÁ que esse formato pode se repetir em outros jogos competitivos? A Valve, pelo menos, pensa que sim.

"Não sei se ele se chamaria The International, mas os caras que estão trabalhando em Counter-Strike fizeram um ótimo progresso no apoio à comunidade que existe em torno do game", diz o gerente de comunidade da Valve, Erik Johnson, imaginando um campeonato de Counter-Strike parecido com o de Dota 2 existente hoje.

"Nós todos trabalhamos na mesma empresa, e dividimos um monte de ideias. Vendo o sucesso que este torneio [The International] se tornou, não venho nenhuma razão para que vÁrias características dele não possam ser aplicadas diretamente para Counter-Strike", analisa Johnson. Via Gamespot.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.