Mais recordes de Facebook e Twitter são batidos durante a final da Copa do Mundo

Não foi só o recorde de maior goleada sofrida em semifinais que o Brasil quebrou nesta Copa do Mundo – por duas vezes, uma contra o Chile e outra contra a Alemanha, jogos da seleção geraram comoção fora do normal nas redes sociais. Mas não tem como competir: a final da Copa do Mundo quebrou, por 3 vezes, o recorde de tweets por minuto (tpm) sobre um mesmo assunto.

A 1ª foi às 18h25, quando Mario Götze marcou o gol que definiu o título da Alemanha. Neste momento, os rÁpidos dedos dos viciados em Twitter geraram 556 mil tweets por minuto. 12 minutos depois, o Árbitro apitou o fim da partida, e 618 mil tweets surgiram no minuto seguinte, quebrando mais uma vez o recorde.

Confira a disputa de palpites da Copa entre Cortana, PES, FIFA e... Carlos

Outro momento que bateu o recorde anterior (de 388 mil tpm) foi quando Messi recebeu a bola de ouro de melhor jogador, e Neuer a luva de ouro de melhor goleiro. Nesse momento, 395 mil tweets comentaram a decisão. Mesmo assim, o recorde de mais tweets numa única partida esportiva segue com o jogo entre Brasil e Alemanha, que gerou 35,6 milhões de postagens. Na final, foram 32,1 milhões. Confira abaixo um mapa que mostra de onde vieram os tweets sobre a decisão da Copa:

- Continua após a publicidade -


Mas não é só o Twitter que teve seus recordes quebrados durante a final da Copa do Mundo. No Facebook, algumas marcas também ficaram para trÁs. Durante a partida, 88 milhões de pessoas participaram de um total de 280 milhões de posts, comentÁrios e curtidas na rede social. Isso foi suficiente para bater o recorde do Superbowl XLVII, que era de 245 milhões de interações do tipo.

Talvez a informação mais curiosa seja de que, durante a final da Copa, o perfil de usuÁrio mais ativo no Facebook era de homens entre 18 e 24 anos, nascidos nos Estados Unidos. Além disso, outro recorde da rede social jÁ havia sido anunciado anteriormente: 2 semanas após o início da competição, a Copa se tornou o evento mais comentado da história, com 1 bilhão de interações. Via The Verge.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.