Metas da Microsoft para esta geração são aumentar número total de gamers e bater PS4


Sempre que escrevemos sobre a chamada "guerra de consoles", o foco acaba ficando na quantidade de vendas dos consoles ou na qualidade dos grÁficos de cada um Â– especialmente na resolução. Mas o chefe de marketing da divisão Xbox do Reino Unido, Harvey Eagle, revelou que a Microsoft pretende algo além disso para esta geração de consoles: aumentar o tamanho do mercado consumidor de games.

"Existem algumas coisas que nós gostaríamos de atingir", diz. "Se eu pensar a longo prazo, quero que o Xbox tenha um papel em trazer mais pessoas para o mundo dos games. Acho que é necessÁrio que as empresas que produzem consoles façam a sua parte para que o mercado cresça. Caso contrÁrio, nós só trocaremos consumidores entre si".

Ao mesmo tempo, a empresa não esquece da concorrência, e Eagle vê as coisas mudando a favor do Xbox One, que estÁ ficando atrÁs do PS4 em vendas com bastante frequência. Para ele, coisas como o Xbox One sem Kinect, a expansão do programa Games With Gold, e os updates constantes estão contribuindo para isso.

"É o efeito cumulativo de todas essas coisas num período de tempo que estÁ causando essa 'mudança de ventos' a nosso favor. Ainda temos que trabalhar para melhorar as vendas, mas essa mudança é algo que nos encoraja. Precisamos observar este crescimento e continuar com ele por um bom período de tempo. Com a forte lista de títulos que sairão nos próximos 6 meses, penso que vamos conseguir melhorar esta situação", analisa Eagle. Via CVG e Gamespot.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.