Índice do Artigo

Notícias

Pesquisadores conseguem velocidade recorde de 10 Gbps usando clássicos fios de cobre

A fibra óptica é a aposta das provedoras para suprir demandas cada vez maiores de velocidade, mas pesquisadores dos laboratórios da Alcatel Lucent Bell podem ter mostrado que olhar para trÁs também pode ajudar a ir pra frente. Com os bons velhos cabos de cobre, os cientistas alcançaram a velocidade de 10 Gbps, segundo eles, um novo recorde mundial.

A tecnologia, porém, ainda em fase de protótipo, conseguiu atingir essa rapidez numa distância de apenas 30m, conseguindo taxas de 1 Gbps de download e upload em 70m. As distâncias de transmissão são justamente o ponto chave para o potencial comercial de uma tecnologia assim, então é justo pensar que as empresas de internet não vão abandonar todo seu investimento para correr e voltar ao cobre antes dos próximos avanços nessa pesquisa. Via Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções