Venda de tablets cai pela primeira vez e a culpa é dos phablets, segundo pesquisa do NPD

A venda de tablets, que só vinha crescendo ano após ano, mostrou sua primeira queda no primeiro trimestre deste ano. A informação vem do grupo de pesquisas do NPD, o Display Search, que culpa o declínio nas vendas pela falta de procura por tablets com tamanho por volta das 7 polegadas.

A taxa de crescimento para as vendas de tablets está estimada em 14% para 2014 e o NPD espera que ela caia da casa das dezenas até 2017. A pesquisa afirma que um dos motivos disso é a competição entre tablets menores (como o iPad mini de 7' ou o Galaxy Note 7) com smartphones maiores que 5,5', os phablets. A estimativa é que os phablets continuem diminuindo a demanda dos "minis" até pelo menos 2018. Tablets maiores, de 11' pra cima, entretanto, têm estimativas bem mais otimistas, esperando-se que excedam 10% do mercado até 2018. 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.