Pais vendem seus dois filhos para pagar itens virtuais nos games

Um casal na China estÁ sendo acusado de vender seus dois filhos para o trÁfico de pessoas para conseguir dinheiro para pagar itens in-game. O primeiro filho, que não foi planejado, foi vendido enquanto era ainda bebê para traficantes de Fujian. JÁ o segundo foi entregue em troca de dinheiro para evitar dívidas por causa do vício do pai em games.

De acordo com a entrevista para a Guangdong TV, a mãe dos dois meninos explicou que o pai "gosta de comprar itens em jogos online e que gosta de ficar toda a noite em lan-houses". Como o dinheiro do casal estava indo todo para os itens online, os filhos foram vendidos para não faltar dinheiro.

O avô das crianças acusou o casal, que agora estÁ preso e esperando o julgamento. O trÁfico de crianças é um problema muito grande na China, mas essa é a primeira vez que um caso de vício em games resulta na venda de filhos.

Via Kotaku

Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.