Nova ferramenta do Google Maps mede a distância exata entre 2 pontos


O amor paira em forma de régua sobre a redação Adrenaline (crédito de desenho: JoãoGAN)

Até pouco tempo atrÁs, a única distância entre dois pontos que o Google Maps mostrava era a percorrida pelas ruas de uma cidade. Isso era útil para saber a distância que você iria percorrer de carro ou a pé, e o tempo que levaria até seu destino, mas tinha uma grande limitação. Ela fazia com que não fosse possível medir a largura de prédios ou o comprimento de ruas Â– ou simplesmente desenhar um coração em cima da redação do Adrenaline, como na imagem acima.

Para isso, agora basta clicar com o botão direito em qualquer lugar do mapa, e selecionar a opção "medir distância". Depois, é só clicar com o botão esquerdo onde quiser adicionar o outro ponto (ou os outros pontos). Como num passe de mÁgica (uou!), surgirÁ uma régua, que indicarÁ a distância exata entre os pontos criados. E isso serve para qualquer lugar do mundo, seja a imensidão dos oceanos, ou aquelas bases militares pixeladas pela Google por motivos de segurança. Via The Verge.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.