Samsung é acusada de utilizar trabalho infantil em uma de suas fornecedoras

A China Labor Watch estÁ acusando a Samsung por contratar crianças e jovens menores de idade na forcenedora Shinyang Electronics, na cidade de Dongguan, para trabalharem durante o período de alta demanda. Ainda não hÁ a informação de que as autoridades estão investigando o caso.

A Samsung pronunciou que nenhum trabalhador infantil foi encontrado na auditoria externa que fizeram com cerca de 100 fornecedoras chinesas. Porém, a mesma auditoria mostrou que 55 fornecedoras não providenciam equipamentos de segurança para seus funcionÁrios e que muitos deles excedem a jornada de trabalho mínima sem pagamento extra.

Segundo o site Neowin, um informante de Nova York confirmou que hÁ a presença de trabalho infantil nessa fornecedora e que eles são obrigados a trabalhar 11 horas por dia, sem pagamento de hora extra ou segurança social.

A semana não estÁ boa para a empresa: na segunda-feira, um carregamento foi roubado em Campinas e deu o prejuízo de R$80 milhões e também anunciou que teve sua terceira queda consecutiva nos lucros.

Via Neowin

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Kizima Junior

    Luiz Kizima Junior

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.