Engine gráfica Unity 5 trará grande atualização de física


A Unity Technologies anunciou as melhorias que virão junto da próxima atualização de sua engine, a Unity 5. A nova versão do motor grÁfico trarÁ o PhysX SDK 3.3, que substituirÁ a versão 2.8.3 que estava sendo usada hÁ algum tempo.

"O PhysX SDK 3 é um 'redesign' radical do bom e velho PhysX SDK 2.x", diz um post no blog da Unity. "Basicamente, a equipe do PhysX pegou as melhores ideias do 2.x e reescreveu todo o SDK do zero. Isso significa que o código base é diferente, todas as interfaces são diferentes, e a maioria das funcionalidades são diferentes".

Uma importante melhora aconteceu na Área da física de veículos. Com o novo Vehicle SDK, a empresa promete que a engine entregarÁ maior realismo na Área das suspensões e da fricção dos pneus, além de resolver alguns problemas mais antigos.

Vale lembrar que as mudanças farão com que algumas das funcionalidades antigas deixem de ser suportadas. "A física da Unity 5.0 não é 100% compatível com a Unity 4.x. Esteja preparado para modificar seus velhos projetos e reescrever alguns de seus códigos de física quando migrar de releases anteriores da Unity", explica o post. Via CVG.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.